quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Big Bad Bandit...



Ilich Ramírez Sanchez! O nome talvez não diga muito mas se eu disser que é o nome de batismo do conhecido terrorista Carlos "o chacal", talvez algumas luzes de reconhecimento se acendam!
Coincidindo com o seu julgamento em França onde admitiu a autoria de mais de 100 atentados e sendo porventura o terrorista, a seguir a Bin laden, mais famoso do mundo, vi o filme biográfico que esteve há pouco tempo em alguns cinemas.
Carlos é um venezuelano, filho de pais de ideologia comunista que inicia a sua carreira terrorista alistando-se na FPLP (Palestina). As ordens são dadas e executa-as com precisão e frieza, assassinatos, bombas e o mais espetacular dos seus êxitos: o assalto e rapto de vários ministros da OPEP durante uma reunião. O filme ratrata bem a intensidade do incidente e a fama que lhe concedeu o título de homem mais procurado no mundo na década de 70 e 80!

Sendo metódico, não admitindo que ninguém se colocasse acima dele e extremamente egocêntrico foi visto pelos seus pares e inimigos como um alvo a abater, mas sempre conseguindo fugir ao seu fim que pareceu tantas vezes certo.

Um filme bastante interessante, com boas interpretações e que serve para dizer: "Hasta la vitória, Siempre!" Fui...

0 comentários:

Enviar um comentário