segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Nico mais aprumadinho...

Os filmes de Nicholas Cage, se leram o blog, são, ultimamente verdadeiros tiros de caçadeira nos joelhos e o meu medo de visionar algo em que ele participe são verdadeiros testes à minha capacidade de encaixe!
"Trespass" que estreou nos cinemas há pouco tempo foi a última das visualizações, que se adivinhava custosa mas para meu grande espanto finalmente o homem faz algo de jeito... Não que seja um estrondo...
O filme conta-nos uma noite fatídica para a família Miller. Kyle (Cage), o pai, é um empresário de diamantes de suposto sucesso, dono de uma vida sumptuosa, com uma bela esposa (Nicole Kidman) e com uma filha que revela os primeiros sinais de rebeldia adolescente. Ora o sucesso leva a que sejam vítimas de assalto e o grupo que força a entrada na sua casa parece conhecer todos os seus segredos por melhor que tente escondê-los e obstinadamente negá-los. Os ladrões é que não ficam contentes com a sua casmurrice e ameaçam a vida daqueles que lhe são queridos e aqui começa o gato e o rato que mostra o quão podre e cheia de segredos pode ser a vida de uma família, aparentemente, modelo.
O filme é um estrondo? Não! Candidato a Óscares? Meu deus, não... Mas tem o condão de ser suficientemente cativante para olhar para Nico com condescendência e dar-lhe uma palmadinha no ombro dizendo: "Para a próxima será melhor... Continua..."! Fui... 

0 comentários:

Enviar um comentário